O mercado do pescado da Região Metropolitana de São Paulo (2010)

O presente estudo de mercado da região Metropolitana de Manaus foi realizado no quadro do projeto CFC / FSCFT /28 de “Melhoramento do acesso aos mercados dos produtos pesqueiros e aqüícolas da Amazônia”. Este projeto, realizado por INFOPESCA e financiado pelo Fundo Comum de produtos Básicos (Common Fund for Commodities) visa fortalecer a comercialização dos produtos pesqueiros e aqüícolas amazônicos fora da região amazônica. O primeiro passo está naturalmente no conhecimento dos mercados, de suas estruturas e de suas maneiras de funcionar.
 
O presente documento, preparado pela competente equipe do Instituto de Pesca de São Paulo, coordenada por Cristiane Rodrigues Pinheiro Neiva, fornece uma panorâmica do mercado de pescado da Região Metropolitana de São Paulo. A maior aglomeração urbana do hemisfério Sul do nosso planeta tem 20 milhões de habitantes que consomem uma média de 15,1 kg per capita por ano. Trata-se de um imenso mercado que movimenta mais de 1,2 bilhões de dólares anualmente em produtos pesqueiros. Um mercado deste tamanho e com este dinamismo merece um monitoramento regular, senão constante, para o acompanhamento e a compreensão de sua evolução.
nike sb edition

Fecha: 

Octubre, 2010

Autor: 

Cristiane Rodrigues Pinheiro Neiva, Rubia Yuri Tomita, Marcos Aureliano Silva Cerqueira, Maximiliano Miura, Erika Fabiane Furlan, Thais Moron Machado, Marildes Josefina Lemos Neto.

Publicacion: 

Categoria: 

Estudios de Mercado